9º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza a 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro de 2017 e devem ser feitas pelo Portalzinho da Criança Cidadã ou diretamente pelo sistema https://concursos.cgu.gov.br. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. TRABALHOS PREMIADOS - 2016 Em 2016, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, o objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.