Formoso do Araguaia/TO abre concurso com 141 vagas.

Concurso da Prefeitura de Formoso do Araguaia preencherá postos em carreiras de níveis fundamental, médio, técnico e superior de escolaridade. Inscrições até 19 de maio. A Prefeitura de Formoso do Araguaia, no Tocantins, divulgou edital de concurso público com oferta de 141 vagas para contratação imediata, sendo dez reservadas a pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 937 a R$ 2.325. Quem possui nível fundamental incompleto pode se inscrever para os empregos de vigia (17 postos), auxiliar de serviços gerais (20) e merendeira (3), enquanto aqueles que completaram tal ciclo escolar encontram opções como motorista CNH "A/B" (4) e motorista CNH "D" (6). Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Formoso do Araguaia para porteiro servente (7), agente administrativo (7) e fiscal do meio ambiente (2). Além de nível médio, é necessário ter formação técnica para concorrer como técnico em enfermagem (12), técnico em laboratório (2) e técnico em radiologia (3). Profissionais com curso superior optam pelas funções de psicólogo (3), fisioterapeuta (2), enfermeiro (6), assistente social (4), odontólogo (2), bioquímico/farmacêutico (2), médico veterinário (1), fiscal de arrecadação tributária (3) e professor para as áreas de língua portuguesa (10), matemática (8), educação física (4), ciências (5), geografia (4) e história (4). As inscrições para o concurso da Prefeitura de Formoso do Araguaia devem ser realizadas pelo site do Instituto Machado de Assis (www.institutomachadodeassis.com.br) até 19 de maio. A banca cobra taxas de R$ 45 (cargos de nível fundamental), R$ 65 (médio) e R$ 90 (superior). Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, em 25 de junho. O conteúdo abrange língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, informática, legislação do SUS e conhecimentos pedagógicos, variando as disciplinas conforme a carreira em disputa.