2018/10/30

OUTUBRO ROSA EM CHAPADA DA NATIVIDADE-TO

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Caminhada Contra o Câncer de Mama em comemoração ao Outubro Rosa, sendo uma campanha para a conscientização das mulheres a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A Caminhada aconteceu no dia 26/10/2018 saindo da Secretaria Municipal de Saúde até a Praça Senador João Ribeiro, com a participação da Comunidade, Grupo de Idosos Florescer com Amor, Servidores da Saúde e os Vereadores, todos apoiando a causa.

Após a chegada à Praça Senador João Ribeiro ocorreu palestra com tema: Câncer de Mama, com a médica Dra Ana Lívia e a Enfermeira Rafaela, continuando com as palestras, a nutricionista Luana abordou sobre os alimentos que previnem o Câncer. Finalizando com Zumba e mesa de frutas oferecida pela Primeira Dama Maria do Socorro.

O evento é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Educação.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.