2019/01/23

Secretaria de Educação promove I Formação continuada para professores municipais.

Formação continuada para professores municipais

A Prefeitura Municipal da Chapada da Natividade, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta semana a I Formação continuada para professores municipais, com objetivo de enriquecer e aperfeiçoar os saberes necessários a atividade dos educadores. O encontro aconteceu na Câmara municipal com a presença de 41 profissionais da educação.

O Programa de formação foi dividido em etapas durante todo o ano letivo, sendo neste módulo trabalhados temas como BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Planejamento Escolar, Comportamentos de Alto desempenho: Potencializando as Lideranças Pessoais e Profissionais no Ambiente e outros.

A empresa ITAC, contratou profissionais de formação especifica para ministrar os cursos e assim trazer os melhores resultados.

O Programa de “formação de professores” articulado por esta secretaria, busca motivar esses profissionais dando continuidade a sua qualificação profissional, apresentando propostas de inovação, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais previstas para o ano de 2019. Não medimos esforço para que a formação acontecesse e, sobretudo que os professores tivessem essa oportunidade de resinificar seus conhecimentos.

“A formação foi um sucesso e nossos resultados com certeza irão melhorar, porque cremos na capacidade do nosso professor”. Ressalta a Secretária de Educação Maristela da Silva Trindade Ferreira.

Prefeitura Municipal de Chapada da Natividade,

"Orgulho de ser chapadense!"