Notícia

2023/11/07 SECRETARIA DE ARRECADAÇÃO FUNDIÁRIA

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas nativas com crianças na APP da nascente do Forninho

Crianças particitando da realização do platio de mudas

Os pequenos também participaram de miniaulas de educação ambiental realizada pelo consultor ambiental Eduardo Benvindo

A Secretaria de meio Ambiente e Regulação, promoveu, no dia 31/10, um plantio de mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente – APP da nascente do Foninho, com dezenas de alunos da Escola Municipal Marcolina Pinto Rabelo.

Participaram crianças em idade escolar, na faixa etária de 9 e 10 anos, a ideia é incentivar as novas gerações a preservar o meio ambiente e a apresentar a rotina de plantio das espécies arbóreas nativas, e dar a possibilidade para os alunos plantarem sua primeira arvore, mostrando a importância da preservação das mata ciliares dos córregos e rios.

Ipê Amarelo (Handroanthus albus) e Jatobá (Hymenaea courbaril), foram as espécies plantadas pelas crianças que também se divertiram ao aprenderem os nomes de cada uma delas.

Durante a atividade, os participantes escolheram uma muda de árvore e foram orientados a fazer o plantio por meio dos procedimentos técnicos, além de outros cuidados necessários para a plantinha crescer e se transformar numa linda e exuberante árvore nativa.

O Secretário de Meio Ambiente o senhor Ivan destaca que . “Ações como essa permitem que o trabalho com o meio ambiente, seja transmitido aos pequenos. Com a educação ambiental plantamos a consciência, com olhos para o futuro do planeta, onde existam pessoas interessadas em cuidar da natureza”, .

Mais Imagens


Visualizações: 1271