2023/11/09 SECRETARIA DE ARRECADAÇÃO FUNDIÁRIA

1º Fórum Municipal Lixo e Cidadania do Município de Chapada da Natividade

Reunião com os servidores da limpeza.

Com o objetivo de discutir com a sociedade o papel social e a importância da aplicação de práticas voltadas ao Gerenciamento corretos dos resíduos sólidos no município, além da erradicação do lixão e fortalecimento da coleta seletiva, a Secretaria de Meio Ambiente e Regulação, realizou na tarde da última terça feira 31/10/2023, na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Chapada da Natividade, o 1º Fórum Municipal Lixo e Cidadania. O evento conduzido pelo consultor ambiental, Eduardo Benvindo, apresentou a sociedade e aos colaboradores que trabalham diretamente com os resíduos sólios, os avanços que o município está conseguindo com a perspectiva do gerenciamento dos resíduos consorciado através do CIDS Manoel Alves.

Durante o Fórum, o consultor ambiental Eduardo Benvindo, externou aos presentes que com a instalação de um aterro sanitário no município de Almas e a destinação correta dos resíduos o município de Chapada da Natividade o custo será elevado para levar este material até almas sendo quase 170 km ida e volta, sendo necessário a sociedade e poder publico em conjunto com os catadores criarem estratégias de coleta seletiva no município para diminuir a quantidade de viagens necessárias para levar até o aterro sanitário que será a destinação final.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Regulação Fundiária o senhor Ivan, o evento é fundamental para toda a sociedade. "Além de mostrar as necessidades de avanços na coleta seletiva dentro do nosso município, os catadores farão atividade que visam a preservação do meio ambiente e consequentemente aumentarão a sua renda pela venda dos materiais recicláveis e ainda reforçou que esta estratégias deve ser abraçada por toda sociedade”, explicou.